Domingo vivenciamos a finalização da etapa da oficina de bonecos de mesa: um espetáculo experimental composto em três dias, chamado, com um tom de humor, pelo Catin de "milagre dos três dias".
No início das oficinas, cada aluno escolheu um personagem que tivesse uma ligação com a cidade de Erechim e pelo qual seriam compostas as características físicas dos bonecos. O desafio foi criar uma narrativa coerente com estes vinte personagens, coisa tal que foi realizada com muita criatividade por Catin e os alunos.
Personagens como o "menino jornaleiro", o "come gente", "Buja", o qual entitulou Erechim como "Capital da Amizade", figuraram a estória junto com o "negrinho do pastoreio", "Iemanjá", "Guri de Uruguaiana" e outras figuras.
A magia do teatro se instaurou no palco do Centro Cultural 25 de Julho, dando vida aos bonecos e aproximando o público com risos e encantamento.
Na sequência de atividades do projeto, teremos a exposição dos bonecos, começando pela UFFS, seguindo para o Arquivo Histórico Juarez Illa Fonte para a brinquedoteca Brincart.
Confira algumas fotografias do espetáculo:
Comments